quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Editorial


Antes de qualquer coisa, O Diplomático agradece a todos que ajudaram a eleger a atual gestão do Centro Acadêmico de Relações Internacionais, sem a qual não existiria este espaço. Muito obrigado!

Encaramos o desafio de criar um blog para que todos os alunos tivessem um espaço aberto para discussão e reflexão, em que pudessem publicar seus textos e tivessem assegurado o seu direito de livre expressão.

Esta é uma publicação autônoma e não terá, em nenhum momento, medo de praticar um jornalismo investigativo e responsável, ainda que amador. Além, é claro, de abrir espaço aos alunos para que digam aquilo que pensam. Independentemente de quem possamos incomodar, aqui será feito o que nos parecer justo e necessário.

Colegas estudantes de RI, sintam-se em casa. Comentem nos tópicos, votem nas enquetes, escrevam também o artigo de vocês. E, em seguida, não receiem em mandá-lo para nós. Eis o nosso e-mail: novaordemacademica@gmail.com. Sugestões para futuros entrevistados também são bem-vindas.

Nesta primeira edição, especial por muitos motivos, nos esforçamos para fazer jus à tarefa que nos foi confiada: representar todos os alunos de Relações Internacionais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Vocês poderão conferir a primeira parte de uma entrevista exclusiva com o ex-coordenador do curso, Raimundo Ferreira de Vasconcelos e Vasconcelos. E também dois artigos: um elaborado por Marcio Moraes, presidente do Centro Acadêmico, e o outro, por Leonardo Delmondes, membro da comissão eleitoral que organizou as últimas eleições para o CA.

O ano de 2009 promete trazer vários desafios e, como não acreditamos em Papai Noel, teremos de nos esforçar para compreendê-los e superá-los. Por fim, e ainda em tempo, um feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações! É o que deseja o Centro Acadêmico de Relações Internacionais Benário Prestes a todos os nossos colegas da BA.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário