: : : Quem somos : : :


Somos um grupo de amigos e ex-colegas de faculdade do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Motivados por determinados assuntos, disciplinas e professores, envolvíamo-nos sempre em discussões fervorosas e de difícil opinião consensual, com vontade de analisar e compreender os problemas das relações entre as nações, bem como a projeção do Brasil sob a ótica das Relações Internacionais.

Foi com esse intuito, aliás, que muitos de nós estivemos juntos, em dezembro de 2008, na fundação de O Diplomático, que à época fazia parte das diversas iniciativas da então gestão do Centro Acadêmico de Relações Internacionais Benário Prestes: a Nova Ordem Acadêmica.

Dois anos depois, apesar da interrupção da publicação e dos diferentes rumos que cada um de nós tomou, prendidos pelo anseio comum de retomar nossas discussões e análises, decidimos unir esforços para trazer, reformulado, nosso tão importante empreendimento: sejam bem-vindos, mais uma vez, a O Diplomático.


Conselho editorial: André Pinto, Mariana Moura, Marcio Moraes do Nascimento, Max Gimenes, Paulo Meirelles, Rafael Everton, Marina Pequeneza de Moraes e Ramon Bonifácio.