: : : Colaboradores : : :


André Garcia Pinto é internacionalista cujo trabalho monográfico estudou a Política Externa da Alemanha e sua agenda para a segurança da União Europeia. Atualmente é consultor na área de Estratégia em uma grande consultoria global. Anteriormente, trabalhou no Brasil e na Alemanha em instituição de fomento comercial entre ambos os países.

Diego Melo é formado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes; fez parte do CEMPPRI, Centro de Estudos/Estágios, Monografias, Projeto e Pesquisas, e conclui o curso com a pesquisa focada em Educação para Integração da América Latina. Atualmente trabalha em um grande grupo educacional do Brasil, como analista de Tecnologia da Informação. 

Laurie Reis é formada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Profundamente interessada em temas de Direitos Humanos, focou seu trabalho de conclusão de curso no caso do Genocídio em Ruanda e o papel que as Organizações Internacionais desempenharam. Atualmente participa de projetos da Organização Estudantil Aiesec na Europa (Turquia e Hungria). 

Leonardo Delmondes é nerd. Curte falar sobre quadrinhos, videogames, filmes, bons debates e opiniões controvérsias (viva la revolución!). Formado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes, trabalha atualmente em uma empresa multinacional de Telecomunicações, na área de projetos.

Mariana Moura é jornalista do Jornal Hora do Povo, formada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes, com área de concentração acadêmica em Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e experiência profissional nas áreas de Energia, Educação, Política e Economia.

Marina Pequeneza de Moraes é Mestranda em Ciências Sociais pela PUC-SP, especialista em Negociações Econômicas Internacionais, pela UNESP, e Bacharel em Relações Internacionais, pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Foco de pesquisa em Oriente Médio, tendo realizado pesquisas sobre a Questão Palestina. 

Marcio Moraes do Nascimento é estudante de Pedagogia da Universidade Federal de São Paulo. Foca sua pesquisa nas RIs nos movimentos sociais no contexto da globalização neoliberal e na Teoria Crítica das RIs desenvolvida por Robert Cox a partir dos escritos do intelectual italiano Antônio Gramsci. É ex-Presidente do C.A. Benário Prestes e  ex-diretor da União Estadual dos Estudantes de São Paulo.

Max Gimenes é internacionalista pela metade pelo Centro Universitário Belas Artes e estudante de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo.

Paulo Roberto Meirelles é internacionalista pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e lida diariamente com o mercado financeiro e de capitais. Fez parte do C.A. Benário Prestes e do Centro de Estudos/Estágios, Monografias, Projetos e Pesquisa da mesma universidade. 5% Yankee, já estagiou na Organização dos Estados Americanos e na Smithsonian Institution.

Rafael Everton é formado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes e tem experiência em Comércio Exterior e Supply Chain. Trabalha atualmente com planejamento no setor químico. Tem interesse em Economia e Segurança Nacional.

Ramon Bonifácio é formado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Belas Artes e também está concluindo o curso de bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo. Atualmente está no México fazendo intercâmbio em estudos latino-americanos na Universidad de Guadalajara.



Os currículos acima foram fornecidos pelos próprios colaboradores e são de sua exclusiva responsabilidade, assim como os textos destes publicados no blog.