quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Agenda Diplomática



Este é o espaço dedicado às atividades do mês a que todos nós devemos estar atentos. Aproveitando o potencial de interação que um blog oferece, a Agenda Diplomática será um espaço sempre em construção, que cada um poderá completar por meio de comentários e/ou e-mails. Fiquem à vontade!

-> De 17 a 20 de janeiro, em Salvador (BA): 12º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) da União Nacional dos Estudantes (UNE)


A atividade reunirá delegados de Centros e Diretórios Acadêmicos de todo o Brasil para debater, principalmente, questões ligadas à educação e articulação e mobilização estudantil.

Durante os três dias de debates, plenárias e deliberações, os estudantes terão também a oportunidade de discutir ponto a ponto o Anteprojeto de Reforma Universitária da UNE e somar ao documento suas propostas.

Como representantes do nosso CA, teremos a presença de Mario Moraes como delegado e Max Gimenes como suplente. Quem tiver interesse de participar da viagem deve mandar um e-mail para novaordemacademica@gmail.com o mais rápido possível, colocando como assunto da mensagem a palavra “CONEB”. Após o encontro, provavelmente na edição de fevereiro, será publicado aqui um informe sobre o que foi discutido em Salvador.

Para saber mais, acesse: http://www.une.org.br.

-> De 27 de janeiro a 1º de fevereiro, em Belém (PA): Fórum Social Mundial 2009

O Fórum Social Mundial (FSM) é um espaço aberto de encontro – plural, diversificado, não-governamental e não-partidário – que estimula de forma descentralizada o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências e a articulação entre organizações e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo, mais solidário, democrático e justo.

Muitos alunos irão e podem ajudar a conseguir ônibus para quem tem interesse de ir mas ainda não acertou nenhum meio de transporte. Se você quer ir e ainda não sabe como, escreva um e-mail para novaordemacademica@gmail.com, colocando como assunto da mensagem a palavra “FSM”. Quem ficar também ficará por dentro do que aconteceu. Sem dúvida, haverá informes daqueles que por lá passarem.

Para saber mais e/ou fazer a sua inscrição, acesse: http://www.fsm2009amazonia.org.br.

Um comentário:

  1. No próximo domingo, dia 11, às 10h, haverá uma manifetação contra a ofensiva israelense na Faixa de Gaza. A concentração acontecerá no vão livre do MASP.

    Espero todos lá, a nossa presença é muito importante!

    ResponderExcluir